Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

V Fórum de Farmácia


 

Nesta 5ª edição do Fórum de Farmácia apresentaremos temas dentro da assistência farmacêutica, nas diferentes faces do cuidado dentro das temáticas de qualidade e segurança, comunicação e experiência do paciente.

​Um fórum para atualização de profissionais que atuam na área de farmácia hospitalar, pautado nas necessidades da prática assistencial promovendo atualização sobre as inovações na área farmacêutica para o cuidado ao paciente.



O evento terá a seguinte dinâmica:

 • Workshop 
Contará com os especialistas em farmácia clínica do Hospital Sírio-Libanês, as tendências e práticas da farmácia clínica do HSL de forma aplicada e objetiva para a atuação nas equipes multiprofissionais e com os pacientes, com ênfase na segurança terapêutica. Além de apresentar a linha do cuidado para o paciente oncológico, abordando a experiência da farmácia clínica no ambulatório e na unidade de internação.


• Fórum 
 

• Simulação Realística
Peça com artistas internos que ilustrará a desafiante arte de se comunicar entendendo o paciente como um indivíduo único. Com o objetivo que todos os profissionais da área da saúde consiga se comunicar mais e melhor com o Paciente.  

 

• Rodas de conversa 
Momento para perguntas aos nossos especialistas que poderão contar as experiências no HSL em diversos temas da assistência farmacêutica desde desenvolvimento profissional e as competências necessárias para a atuação, como realizamos a entrevista farmacêutica, como estamos trabalhando as notificações de ocorrência medicamentosa para a melhoria de processos. A valorização deste espaço será a troca de experiência. Escolha a sua mesa.


• Visita técnica
Terá a oportunidade de conhecer nossa estrutura, como a Farmácia Central robotizada e as áreas limpas das Farmácias UTI e Oncologia.


• Lançamento da 1ª Edição do Manual de Farmácia Clínica e Cuidado ao Paciente 
Aonde contamos junto com outros profissionais da assistência como realizamos nosso cuidado ao paciente, desenvolvemos a nossa prática e apresentamos nossos resultados. 


Público-alvo 

Farmacêuticos, residentes e acadêmicos
Enfermeiros e profissionais especializados em qualidade e segurança