Portal IEP Capacitação em Cirurgia Robótica

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal

Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Capacitação em Cirurgia Robótica


 

Médicos | Inscreva-se 

Residentes | Inscreva-se

  

"Motivados por decisão institucional e com intuito de minimizar o impacto do novo Coronavírus, os agendamentos das atividades da Capacitação em Cirurgia Robótica serão realizados a partir de 01 de julho de 2020, conforme ordem de inscrição"

 

O programa de Capacitação em Cirurgia Robótica do Hospital Sírio-Libanês tem como objetivo, habilitar ao médico cirurgião, por meio da tecnologia Da Vinci-Intuitive, a oferecer com segurança, essa possibilidade terapêutica aos seus pacientes possibilitando assim realizar procedimentos complexos por meios minimamente invasivos, possibilitando assim mais rápida reabilitação.

Para isto temos um diferencial significativo onde o treinamento prático na etapa com animal é tutorado por um profissional médico cirurgião com mais de 10 anos de experiência em dar treinamento de cirurgia robótica em diversas especialidades.

   
 Para a capacitação, o profissional deverá:

   
 Primeiro passo: fazer o cadastro no site: www.davincisurgerycommunity.com realizar o curso online disponível no site, compatível com o modelo de plataforma robótica da Instituição a qual o cirurgião pretende concentrar maior volume cirúrgico.

Após a realização do curso on-line, o profissional deverá efetuar a inscrição no site do IEP-HSL e anexar o certificado digital emitido pelo site “DaVinci Surgery Community" para comprovação do curso online.

 

Segundo passo: 10 horas de treinamento em simulador de cirurgia robótica com resultados eficientes no treinamento dos princípios cirúrgicos básicos em cirurgia minimente invasiva;

  • Movimentação eficiente da ótica,
  • Movimentação dos braços e do punho da pinça robótica com segurança e eficaz,
  • Utilização de energia associada com segurança,
  • Efetividade na realização de dissecção de tecidos e estruturas,
  • Ligadura de vasos com ou sem energia
  • Sutura realizada continua e pontos interrompidos

  

Terceiro passo: 8 horas de Treinamento no robô com a utilização de modelo vivo, este é dividido em 2 partes:

  • Primeira parte: Familiarização e coordenação dos procedimentos básicos cirúrgicos em ambiente cirúrgico de treinamento
  • Segunda parte: treinamento procedimento específico dentro da especialidade de formação do profissional, se possível, mimetizando os tempos cirúrgicos principais nos procedimentos de interesse do aluno.
  • Após todos estes passos acima, acontece a capacitação em cirurgia robótica com a recomendação de pelo menos nos 05 primeiros casos, o cirurgião capacitado utilize sempre um proctor, a fim de dar segurança na utilização da tecnologia robótica, e assim poder agendar procedimentos sem a dependência da presença de um proctor no centro cirúrgico.

 

Diferenciais:

  • Treinamento em simulador com tutoria presencial e a distância;
  • Treinamento prático em modelo vivo tutorado por cirurgião especializado na cirurgia robótica em diversas especialidades.


 

E-mail para contato:robotica@hsl.org.br

 

Fale conosco: 0800 730 2211

  

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Secretaria acadêmica
+55 (11) 3394-4771 / 3394-4772

Dúvidas e informações
0800 730 2211

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados