Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Farmacologia para Médicos Especialistas em Dor


 

Início das atividades em 05 de Setembro de 2020

  


A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada a uma lesão tecidual real ou potencial. Ela pode ser classificada em aguda ou crônica e independente da sua duração, está associada a sofrimento e redução da qualidade de vida do paciente.

Segundo a escada analgésica da Organização Mundial de Saúde, a dor leve deve ser tratada com analgésico comum, a dor moderada com analgésico opioide fraco e a dor forte com analgésico opioide forte, sempre pensando na associação do analgésico principal com medicações adjuvantes. O tratamento farmacológico da dor representa um dos pilares mais importantes na abordagem médica para garantir um tratamento mais efetivo e adequado.

Desta forma, este curso tem como objetivo aprimorar e desenvolver conhecimentos acerca dos aspectos farmacológicos do tratamento da dor, além de discutir os fármacos utilizados no tratamento e os aspectos relacionados aos conceitos em farmacologia, farmacocinética e farmacodinâmica.

 

Diferenciais

  • Curso Avançado;
  • Metodologia Ativa com Discussão de Casos Clínicos;
  • Material Didático para suporte das atividades;
  • Corpo Clínico com atuação na área de dor;

 

Público-alvo

Anestesiologistas, emergencistas, internistas, médicos de família, médicos especialistas em dor, neurologistas, paliativistas, psiquiatras e oncologistas.


Horário: 8h às 18h

Módulo Data
Módulo I05 de setembro de 2020
Módulo II03 de outubro de 2020
Módulo III07 de novembro de 2020
Módulo IV28 de novembro de 2020


 


 

Fale conosco: 0800 730 2211