Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

II Workshop sobre Modelos de Remuneração em Saúde e DRG



27 DE SETEMBRO DE 2018​

​O aumento crescente das despesas com saúde é um problema dos governos, das empresas e das pessoas em todo o mundo. O aumento da expectativa de vida das populações aliado a tecnologias de saúde cada vez mais eficazes, porem agregando custos e a prevalência de doenças crônicas e poli morbidades colocam em pauta a discussão de novos modelos de remuneração que possam associar a eficiência econômica, a qualidade dos resultados e a satisfação dos pacientes. No Brasil, a atual crise econômica contribuiu como acelerador desta discussão, tanto na área privada, quanto na área pública.

Sistemas baseados em valor, performance e desfechos estão sendo propostos em todo o mundo, sendo que algumas experiências estão em curso entre nós. Um grande fator limitante para qualquer destes modelos está na necessidade de informações de qualidade e que de forma contínua possam acompanhar o processo do cuidado. Exigem um grau significativo de informatização do setor, uma padronização de informações mínimas que precisarão transitar entre os diversos elos da assistência e financiadores, um registro eletrônico de saúde e principalmente transparência entre estes diversos elos. Isto hoje é uma grande limitação em nosso país.

Assim, entre o presente e o futuro precisamos construir processos de transição com a máxima urgência.

 

Objetivos:

- Aprofundar a discussão sobre novos modelos de remuneração para a saúde suplementar no Brasil;

- Valorizar os modelos de remuneração com base em resultados geradores e valor;

- Discussão de modelos baseados em desfechos e resultados, baseados em ferramentas e classificação de pacientes como DRG e outros.

 

Principais temas:

- Novos modelos de remuneração, como abordar e como implantar?

- Discussão de experiências de Hospitais e Operadoras

 

​​​ 

​​​​​​​

Fale conosco: 0800 730 2211