Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

II Jornada Multiprofissional de Residências do Hospital Sírio-Libanês

 

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa convida profissionais e estudantes de graduação da área da saúde para participar da II Jornada Multiprofissional de Residências do Hospital Sírio-Libanês no do 25 de fevereiro de 2019. O evento idealizado pelos Residentes dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, englobará a atuação da equipe multiprofissional na atenção ao paciente sob a ótica das inovações/tecnologias em saúde e abordagem dos cuidados paliativos. Os temas permeiam todas as especialidades da área da saúde incluídas nos programas de formação da instituição.

A Jornada traduz uma ótima oportunidade para que haja intensa troca de experiências: interação entre residentes de diversos serviços, aprimoramento do networking e, para os graduandos, a possibilidade de compartilhar este ambiente de “Residência” em um hospital de alta complexidade.

 

Diferenciais:

• Atualizar conhecimentos em cuidados paliativos
• Discussão de casos clínicos
• Conhecer as novas tecnologias em saúde empregadas na instituição considerada de excelência e referência no tema
• Apresentação de trabalhos científicos relacionado a assistência à saúde 

Temas que serão abordados:

•AVANÇOS TECNOLÓGICOS: Transplante hepático dominó; Inteligência artificial, Aconselhamento genético, Inovações na Radioterapia e medicina nuclear, Cirurgia robótica, Bioimpedância elétrica pulmonar

•LIMITE DA VIDA: Cuidados paliativos na sala de emergência, Cuidados paliativos exclusivos, autonomia do paciente, ética, Dispositivos de Assistência Circulatória Mecânica, Assistência Multiprofissional em cuidados paliativos.

 

Público-Alvo (especialidades): 
Residentes, acadêmicos e profissionais da área multiprofissional (Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Farmacêuticos, Biomédicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Físicos Médicos e Médicos), incluindo residentes