Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

II Simpósio de Oncologia Cutânea do Hospital Sírio-Libanês

5 e 6 de abril de 2018
     CERTIFICADO: Clique aqui para imprimir o seu 
 (Após clicar no link, acesse a aba "Certificados" e informe seu nome completo e ano do evento)

Ao longo desta década, o tratamento do melanoma e de outros tumores cutâneos experimentou um avanço sem precedentes na história da oncologia.

As promessas da terapia imunológica contra o câncer finalmente começam a ser cumpridas, com a chegada de uma nova classe de medicamentos que faz sua estreia beneficiando os pacientes com melanoma metastático.

Paralelamente a isso, a melhor caracterização molecular do carcinoma basocelular, do carcinoma de células de Merkel e do dermatofiborsarcoma protuberans permitiu significativos avanços no diagnóstico e tratamento dessas entidades.Todavia, a incorporação desses avanços para benefício de um número cada vez maior de pacientes depende fundamentalmente da abordagem multidisciplinar e da atuação sinérgica de profissionais bem treinados, com tomadas de decisões corretas em momentos chave do tratamento.

Nesse contexto, a formação de grupos especializados, trabalhando sob protocolos bem desenhados para diagnóstico e tratamento, se mostra fundamental para alcançar os melhores resultados. Vale ainda destacar que o melanoma segue como melhor exemplo da importância das medidas de prevenção e da contribuição do diagnóstico precoce para a sobrevida dos pacientes. Evitar a doença e diagnosticá-la muito precocemente são metas que devem ser continuamente perseguidas pela sociedade.

Em resumo, as notícias são boas, mas o desafio permanece. Só conseguiremos transformar a realidade do melanoma e outros tumores cutâneos no Brasil trabalhando de forma integrada.
Acreditamos que seja possível. E o presente evento deve refletir nosso entusiasmo.

​ 

CONVIDADOS INTERNACIONAIS

Axel Hauschild - Dermatologia | Alemanha

Michael A. Postow - Oncologia Clínica | EUA

Robert Andtbacka - Cirúrgia Oncológica | EUA


Esperamos que aproveitem.
Comissão Organizadora