Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva

Aprenda a cirurgia urológica minimamente invasiva na prática
Este curso foi desenvolvido para urologistas interessados em ampliar seus recursos cirúrgicos agregando técnicas minimamente invasivas, em especial a videolaparoscopia, ao exercício de suas atividades profissionais.
O programa é organizado de forma modular para que o participante tenha contato com essas técnicas de forma gradual, progressiva e duradoura. As cirurgias laparoscópicas são em essência, as mesmas realizadas pelo método convencional; contudo é dada ênfase aos conhecimentos multidisciplinares, como: anatomia, fisiopatologia, imagem e oncologia, acrescidos de aspectos ergonômicos e detalhes de reparos e planos de dissecção anatômica.
O objetivo deste curso é propiciar informações e treinamento que possam contribuir para a habilitação dos profissionais inscritos. O elemento chave é o ensinamento contínuo com ênfase na parte prática, considerando-se as indicações e limitações da cirurgia videolaparoscópica, como contornar dificuldades, complicações e seu tratamento por meio de vídeos editados e não editados, simuladores, cirurgias em modelos experimentais e cirurgias ao vivo demonstrativas.
Os módulos abrangem toda a cirurgia videolaparoscópica da especialidade, associados à Medicina Baseada em Evidências, com o seu foco no reconhecimento e na análise dos pontos fortes e fracos dos trabalhos científicos.
Perfil do Egresso: Ao final do curso, o participante irá agregar técnicas minimamente invasivas, em especial a videolaparoscopia, ao exercício das suas atividades profissionais.

Diferenciais:
• Docentes do Corpo Clínico do Hospital Sírio-Libanês;
• Aulas teóricas associadas a demonstração de vídeos editados;
• Treinamento prático em simuladores e modelo animal experimental;
• Ampla carga horária de Hands On (130h);
• Treinamento de habilidade no simulador para Cirurgia Robótica;
• Possibilidade de ao final do curso, o aluno utilizar as horas de simulador para o treinamento de capacitação em Cirurgia Robótica (opcional) e ter a dupla certificação.

Destaques:

• Intenso treinamento prático hands on com contato próximo a renomados especialistas que demonstram procedimentos laparoscópicos complexos da especialidade (como eu faço)
• Manuseio de instrumentos e equipamentos de alta tecnologia, em pequenos grupos, com experientes monitores
• Indicações e limitações da cirurgia videolaparoscópica – como contornar dificuldades e complicações
• Acompanhamento de procedimentos ao vivo e em sessões de vídeo
• Discussão de casos e troca de experiências com a equipe cirúrgica do Hospital Sírio-Libanês
• Abordagem em Medicina baseada em evidências, auxiliando na pesquisa, análise e redação de artigos científicos

Perfil do Egresso: Ao final do curso, o participante irá agregar técnicas minimamente invasivas, em especial a videolaparoscopia, ao exercício das suas atividades profissionais.

 

 ​​​​​​​​