Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização Multiprofissional em Oncologia

Os avanços científicos e tecnológicos das últimas décadas provocaram um progresso significativo no cuidado em Oncologia. Concomitante a esse cenário, ocorreu um aumento na demanda por serviços de saúde em razão da maior compreensão sobre os mecanismos de desenvolvimento das doenças e da mudança no perfil epidemiológico da população. Estas demandas exigem profissionais especialistas em Oncologia que estejam preparados para a atuação em todos os cenários de cuidado à saúde.

O Hospital Sírio-Libanês é uma instituição de excelência em assistência, ensino e pesquisa em oncologia, e pode oferecer o ambiente necessário para que os profissionais compartilhem saberes no curso de Especialização Multiprofissional em Oncologia.

Ao considerar esse cenário, organizamos o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Multiprofissional em Oncologia, que possui como objetivo principal a formação de profissionais de saúde especialistas em oncologia que associem o conhecimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva, valores éticos, e habilidades no reconhecimento do impacto de aspectos sociais, políticos e culturais do câncer no cuidado aos indivíduos, famílias com câncer, sob risco para desenvolvimento da doença, ou sobreviventes.

Objetivos:

O objetivo principal do curso é a formação de profissionais de saúde especialistas em oncologia que associem o conhecimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva, valores éticos, e habilidades no reconhecimento do impacto de aspectos sociais, políticos e culturais do câncer no cuidado aos indivíduos, famílias com câncer, s​ob risco para desenvolvimento da doença, ou sobreviventes. 

Perfil do Egresso:

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa privilegia a capacitação de profissionais para o desenvolvimento de ações para o cuidado, ensino e gestão pautados nas melhores evidências científicas, considerando os aspectos sociais, éticos, econômicos e culturais na resolução de problemas de saúde. O egresso do curso de Especialização Multiprofissional em Oncologia deverá ao final do curso:

• Identificar as necessidades de saúde do paciente e família com câncer, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo aplicáveis a cada indivíduo; e em conjunto com paciente, família e equipe multidisciplinar desenvolver e executar um plano de cuidados para atingir tais metas.

• Contribuir no desenvolvimento de ações educacionais para paciente, familiares e comunidades, promovendo experiências de aprendizagem formais e informais sobre o câncer.

• Analisar criticamente a produção de conhecimento em oncologia.


 

​​​​​​​

Fale conosco:
processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211