Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Medicina Intensiva

Acompanhe o Resultados da 1ª fase: - clique aqui 

Residência Médica é definida como uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, funcionando em instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. No Hospital Sírio-Libanês, a residência médica, bem como todos os cursos de Pós Graduação, lato sensu, estão subordinados ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e a sua Coordenadoria de Estagiários.

 

 

Objetivos:
A Residência Médica em Medicina Intensiva tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e treinamento prático, para que o médico intensivista em treinamento seja capaz de abordar e conduzir com propriedade o paciente criticamente enfermo, e segue as recomendações da associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), através do "Regulamento para Credenciamento de Centros de Formação do Intensivista" e do MEC.

Ao término do estágio, o médico deve ter adquirido proficiência no reconhecimento e no manejo inicial de problemas comumente encontrados em UTI. Esta proficiência incluí, mas não é limitada a choque, sepse, insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal aguda, monitorização hemodinâmica, cuidados peri-operatórios, insuficiência coronariana aguda, intoxicação exógena e envenenamento, problemas neurológicos, distúrbios eletrolíticos, emergências endocrinológicas, desordens da coagulação e suporte nutricional.

​​​​​​​

Fale conosco:
Telefones: 0800 ​730 2211
residencias@hsl.org.br