Conheça mais sobre o Experiência Sírio-Libanês

​​Voltado para estudantes de Medicina, o programa oferece uma oportunidade para vivenciar experiências construtivas junto ao corpo clínico, gestores, colaboradores e pacientes do Hospital Sírio-Libanês. “O programa Experiência Sírio Libanês oferece aos estudantes de graduação em Medicina de todo o Brasil a possibilidade de vivenciar, na prática, a rotina de um hospital de excelência. Ele foi desenvolvido através de uma abordagem inovadora para potencializar a formação desse estudante, sendo facilmente adaptado à sua rotina acadêmica, combinando atividades virtuais com vivências presenciais junto ao time de especialistas do Hospital Sírio-Libanês. O programa tem início em fevereiro de 2021, e conta com palestras semanais, chats e fóruns de discussões tutorados. No segundo momento do programa, o aluno, após atingir os requisitos exigidos, pode desempenhar as atividades presenciais que lhe permitirão uma experiência completa a fim de vivenciar na prática o dia a dia dos profissionais do Sírio-Libanês”, explica Christian Tudesco, superintendente de Ensino e Consultorias do Hospital Sírio-Libanês.

As atividades desenvolvidas nas instalações do hospital constituem o que é chamado de Estágio Observacional “Shadow” Médico, com duração de 30 horas, e o Estágio Observacional em Serviço, com duração de 60 horas.

No primeiro formato, o aluno pode optar por qual especialista deseja acompanhar. Há 15 médicos, de diversas especialidades, participando do programa. A proposta é que, ao longo de uma semana, o aluno acompanhe o médico em suas atividades e rotinas no hospital ou consultório.

No segundo formato, o aluno deve escolher a especialidade de interesse dentre cardiologia, fisiatria/reabilitação, inovação, medicina de família e corporativa, ortopedia e pronto atendimento pediátrico. Ao longo dos 10 dias, ele permanecerá na unidade escolhida e acompanhará o funcionamento e rotinas. A atuação nas atividades presenciais é condicionada mediante participação e desempenho nas atividades de ensino a distância (EAD), além disso, o aluno deve preencher os pré-requisitos solicitados pela organização.

Ao todo, o curso tem 10 meses de duração, com início das atividades EAD em 22 de fevereiro, execução das atividades presenciais entre julho e agosto, e término das atividades EAD em 20 de dezembro de 2021. Para aqueles que não têm a possibilidade de fazer as atividades presenciais, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa disponibilizou uma versão que conta apenas com o módulo EAD. A aceitação do interessado está condicionada ao envio de documentação oficial que comprova a formação do candidato.

Para mais informações clique aqui