Residência Médica

O Hospital Sírio-Libanês é reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência no segmento hospitalar principalmente em razão da grande capacidade de incorporação de novos conhecimentos científicos e de modernos e avançados recursos tecnológicos voltados à área de saúde, aplicados por uma equipe multiprofissional em constante transformação, altamente qualificada que tem como princípios a qualidade, segurança e humanização na relação médico-paciente.

O Programa de Residência do Hospital Sírio-Libanês teve início em 1995, com as especialidades médicas nas áreas de radiologia, patologia e endoscopia. A partir de 2011, com o objetivo de buscar a prática da integralidade na assistência à saúde, deu-se início ao programa de residência para outros profissionais da saúde! Atualmente, o programa de residência é destinado tanto aos médicos como a outros profissionais da saúde, em caráter de especialização, com características de aprofundamento técnico-científico decorrentes da prática em serviço e de orientações teóricas e práticas simuladas com supervisão e tutoria de equipes especializadas. Os Programas de Residência oferecidos contemplam as áreas: Médica, Multiprofissional, Uniprofissional, além da oferta do Ano adicional e Especialização Médica.

 
 
 

Conheça também

Especialização Médica

Esta modalidade refere-se a um programa de pós graduação Lato Sensu em regime de dedicação integral com duração de 01 a 02 anos, caracterizada por treinamento em serviço, por reconhecer o “padrão ouro” da especialização médica neste formato. Os programas nesta modalidade visam promover uma subespecialização formal, para um mercado com crescente demanda de profissionais em subespecialidades de excelência no HSL.