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Perguntas Frequentes

As aulas online ficam gravadas? A partir de quando e por quanto tempo?

Todas as aulas são gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), o Canvas. As gravações são disponibilizadas em até 72h úteis após a aula ao vivo e ficam disponíveis por 3 meses, a contar da data do último encontro.

Como são recebidos os certificados após a conclusão do curso? Em quanto tempo após a conclusão? Os certificados são enviados para o e-mail cadastrado, sendo emitidos em até 30 dias após a conclusão do curso ou após 90 dias do fim, em caso do acesso ao curso permanecer liberado dentro desse prazo, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA).   
Quando receberei o link de acesso a plataforma dos cursos online? Após confirmação de pagamento do curso, você receberá por e-mail o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA), o Canvas, com todo o conteúdo do curso, como: material complementar, vídeo-aulas e podcasts (caso o curso tenha), programação e link de acesso às aulas ao vivo. 
As aulas possuem atividade prática ou somente teórica? Temos cursos que são compostos apenas por aulas teóricas e cursos que possuem carga horária teórica e prática. Verifique essa informação na página do seu curso de interesse.  
Fiz a inscrição e ainda não recebi o acesso à plataforma. Como faço? Primeiro, você deve verificar as caixas de entrada e de spam do e-mail cadastrado. Caso não tenha recebido um e-mail do Sírio-Libanês com as informações de acesso, entre em contato através do número (11) 3394-4771, de segunda a sexta das 9h às 17h, ou então pelo e-mail secretaria.iep@hsl.org.br. 
Não me encaixo no público alvo, posso participar do curso? Caso você não se encaixe no público-alvo, ainda pode se inscrever e ter acesso ao conteúdo do curso. Porém, sempre reforçamos que o conteúdo apresentado no curso é direcionado aos profissionais classificados como público-alvo, para melhor absorção e aprendizado do conteúdo. 
Quais as formas de pagamento de inscrição? Tem algum desconto? É possível realizar o pagamento por boleto à vista ou cartão de crédito (nesse caso, o número de parcelas está disponível na página de cada curso). A depender do curso, trabalhamos com descontos e parcerias específicas. 

  *Em caso de candidatos estrangeiros, o pagamento deve ser via cartão de crédito, já que o boleto precisa ser registrado com um CEP brasileiro. 
Como solicito o cancelamento da minha inscrição/matrícula? Sua solicitação de cancelamento deve ser feita pelo e-mail da Secretaria Acadêmica: secretaria.iep@hsl.org.br. Lembrando que o reembolso será analisado de acordo com as cláusulas do contrato, data do pedido e a carga horária realizada do curso.