Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos

​​

Corpo docente​ multipro​fissional, com experiência na prática e no ensino de Cuidados Paliativos

O Cuidado Paliativo é uma área que cresce cada vez mais na s​aúde atual, na qual os profissionais aprendem a olhar não só a doença, mas o pacient​​e como um todo, de forma técnica e humanizada. Os cursos de aperfeiçoamento e especialização dão ênfase ao aprofundamento do conhecimento teórico-científico e ao desenvolvimento de competências e habilidades práticas, integrando o cuidado paliativo ao cuidado que busca a cura ou o controle das doenças.

 

Cenários do Cuidado Paliativo:

PRÁTICA MÉDICA
Conteúdo de aplicação prática para profissionais da saúde que lidam com pacientes graves.
Desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à boa prática.

COMUNICAÇÃO
Ênfase no desenvolvimento da habilidade de comunicação empática, abordada em todos os módulos através de aulas, discussões, vídeos e simulações de atendimento.

IMPLANTAÇÃO​​
Questões éticas e jurídicas, tomada de decisão frente ao paciente grave, abordagem do Cuidado Paliativo em diversos cenários, trabalho em equipe, avaliação das estratégias de implantação e mensuração de qualidade.

AUTO-CUIDADO​​
Desenvolvimento de diferentes práticas de autocuidado em todos os módulos, com o objetivo de mostrar ao profissional que é necessário cuidar de si durante o processo de cuidado do outro.


O curso de aperfeiçoamento é destinado aos profissionais de saúde não médicos. Ao final, o participante terá uma visão estratégica, integrada e multidimensional que abrange aspectos relevantes como: abordagem e formas de tratar e cuidar dos sintomas de sofrimento físico, psíquico, social e espiritual; atendimento à família, estratégias de comunicação e intermediação de conflitos, habilidade para trabalhar em equipe e atenção com riscos ocupacionais. 


Destaques:

• Discussões de casos clínicos e situações reais, atendidos em serviços públicos e privados

• Grupo de no máximo 50 alunos, que realizam as atividades de forma integrada entre médicos, não médicos, desenvolvendo a competência para trabalho em equipe

• Comissão científica do curso presente durante as atividades de todos os módulos

• Metodologias modernas de ensinoaprendizagem, com especialistas de renome nacional e internacional

 ​

 

CONHEÇA TAMBÉM
- Especialização Cuidados Paliativos


 

 ​​​​​​​​


Fale conosco:
processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211