Portal IEP VI Curso Prático Continuado de Intervencionismo em Dor

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal
Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

VI Curso Prático Continuado de Intervencionismo em Dor

Início das atividades em 12 de Março de 2021​​

 

Milhares de pessoas no mundo sofrem de dor aguda ou crônica a cada ano e os efeitos da dor refletem em alto custo para os cuidados de saúde, reabilitação e perda de produtividade do trabalhador, bem como sequelas emocionais e financeiras. A dor não aliviada pode resultar em internações prolongadas, aumento das taxas de reinternação, aumento de consultas ambulatoriais e diminuição da capacidade funcional.

O Programa do V Curso Prático Continuado de Intervencionismo em Dor, abordará os avanços mais recentes no diagnóstico e tratamento de condições de dor aguda e crônica decorrentes das doenças degenerativas, neurológicas e câncer.

 

O Programa ocorrerá no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e no Laboratório de Morfologia da Faculdade de Medicina da Fundação Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e será composto por:

• Ciclo de aprendizado e treinamento intensivo de habilidades práticas com procedimentos minimamente invasivos, exposições dialogadas e discussões de casos clínicos interativas;
 
• Oficinas de estações simuladas para bloqueios guiados por Ultrassonografia em modelos vivos;
 
• Presença de estações para práticas de procedimentos invasivos avançados e cirúrgicos em peças anatômicas preservadas por técnica que garantem textura e mobilidade, especialmente preparadas e referenciadas para os procedimentos de cada um dos módulos e serão guiados por  Fluoroscopia;
 
• Estações para bloqueios em simuladores apropriados para treinamento com agulhas por Fluoroscopia e Ultrassonografia em bloqueios para tratamento das doenças da coluna vertebral.

 
Todos os treinamentos com Fluoroscopia utilizarão os EPIs (Equipamentos de Uso Individual) adequados com o uso de protetores para a tireoide e avental de chumbo. Haverão instrutores para cada mesa, que se revezarão para o treinamento das habilidades específicas.
 

Objetivo Geral

Treinamento de habilidades para o tratamento Intervencionista em pacientes com dores aguda e crônica abrangendo o gerenciamento atual da Dor abordando performance, qualidade, segurança e gestão de risco.  

 

Público-alvo

Médicos Anestesiologistas, Fisiatras, Neurocirurgiões, Ortopedistas, Radiologistas e  Reumatologistas.

 

Diferenciais

• Curso intensivo prático e contextualização teórica para promover um melhor entendimento da anatomia e da fisiopatologia, envolvidos na dor aguda e crônica, e revisará criticamente as novas técnicas intervencionistas de última geração para o manejo da dor com oficinas guiadas por fluoroscopia e guiadas por ultrassonografia;

• Revisão neuroanatômica correlacionada com a prática intervencionista em peças anatômicas preservadas e especificamente referenciadas realizadas no laboratório de morfologia da Faculdade de Medicina Fundação Santa Casa de Misericórdia de São Paulo;

• Equipe formada por profissionais intervencionistas renomados do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês.


Sextas-feiras: 13h às 22h

Sábados: 8h às 17h

 

Carga horária total: 108h

        

Módulos

Módulo  
Data
​Módulo I ​12 e 13 de Março de 2021
​Módulo II ​16 e 17 de Abril de 2021
​Módulo III ​18 e  19 de Junho de 2021
​Módulo IV ​16 e 17 de Julho de 2021
​Módulo V ​20 e 21 de Agosto de 2021
​Módulo VI ​10 e 11 de Setembro de 2021

 


​​

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Secretaria acadêmica
+55 (11) 3394-4771 / 3394-4772

Dúvidas e informações
0800 730 2211

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados