Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

I Curso Teórico-Prático de Ultrassom Dermatológico


 

 ​01 e 02 de agosto de 2020 - Vagas limitadas


 

O Hospital Sírio-Libanês  conta com estrutura e aparelhos de ponta, além de corpo clínico altamente envolvido e capacitado na área da Ultrassonografia Dermatológica. A expertise adquirida e a interação entre profissionais de diferentes especialidades, em reuniões clínicas e no dia a dia, proporcionam oportunidade única para investimento, não só tecnológico, mas também intelectual, possibilitando a construção constante de conhecimento sobre o Ultrassom de pele e partes moles.

Além do exposto, há crescente procura por este exame e pelos novos conceitos envolvidos a respeito de sua indicação, aplicação e prática, pouco discutidos e difundidos atualmente, que abrangem a Dermatologia, Oncologia, Cirurgia Geral, Plástica e outros, em questões diagnósticas a terapêuticas e estéticas a patológicas.

Esta é, então, uma oportunidade para debate do assunto em aulas expositivas e interativas em um curso teórico e prático, em um ambiente rico de conhecimento e discussão.


   Objetivos

  • Apresentar novos conceitos do diagnóstico por Imagem em Dermatologia;
  • Abordar a indicação e as inúmeras aplicações do exame ultrassonográfico da pele, seus anexos como as unhas, e partes moles;
  • Fornecer noções básicas a avançadas de conhecimentos ultrassonográficos teóricos e práticos, com abordagens técnicas e interpretativas do exame de ultrassom dermatológico normal e patológico;
  • Compartilhar o conhecimento da especialista, apresentando sua experiência no diagnóstico, tratamento e seguimento de lesões cutâneas com aulas expositivas e práticas;
  • Discutir casos clínicos teóricos e práticos.
  • Capacitar o aluno a conhecer, indicar e realizar o exame de ultrassom de pele, seus anexos e partes moles.

 

Diferenciais

  • Novos conceitos em Diagnóstico por Imagem em Dermatologia;
  • Aulas teóricas com novos aspectos e correlação entre achados clínicos e ultrassonográficos normais e patológicos;
  • Aulas práticas em exames demonstrativos e realização de exames normais e patológicos com oportunidade de aprendizado da técnica e construção do conhecimento diagnóstico.
  • Orientação e supervisão contínua da especialista durante todas as atividades, compartilhando seu conhecimento e experiência;
  • Investimento tecnológico e intelectual direcionados para esta área de atuação que torna a Instituição propícia para a divulgação destes novos conhecimentos;
  • Pioneirismo no uso clínico diário de transdutores de 24 e 33 MHz, com inúmeros casos e experiência única na avaliação ultrassonográfica da pele, seus anexos e partes moles.

           

          Perfil do egresso

O curso teórico e prático possibilitará amplo conhecimento da Ultrassonografia Dermatológica, sobre a técnica de exame, ajustes e manuseio do aparelho. Os alunos terão ainda oportunidade de conhecer suas indicações e aplicações, aprendendo sobre as principais patologias e os padrões de normalidade da pele, seus anexos e partes moles, para a construção do raciocínio radiológico, conhecimento único para elucidações diagnósticas.

      

  Público-alvo   

Médicos radiologistas, ultrassonografistas, dermatologistas, cirurgiões plásticos, oncologistas e cirurgiões oncológicos, que queiram introduzir o conhecimento na área ou aprimorar seus conhecimentos diagnósticos em ultrassonografia de alta frequência  da pele, seus anexos e partes moles.

 

Vagas limitadas: 12 Vagas

 

Lista de espera: Interessados em próximas edições, enviar e-mail para cursosiep@hsl.org.br com as seguintes informações: 

Nome completo
CPF
Telefone
Email

Fale conosco: 0800 730 2211