Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

IV Programa Cérebro Ativo

​​​​​REALIZAÇÃO: 07 DE AGOSTO A 27 DE NOVEMBRO / 2018


Você está contente com sua memória? Distrai-se facilmente? Não consegue se organizar?
Saiba como é possível melhorar o desempenho do seu cérebro nas suas atividades diárias.

O Programa Cérebro Ativo foi criado pelo Núcleo Avançado de Geriatria (NAGe) do Hospital Sírio-Libanês para promover a saúde cerebral de adultos e idosos. De acordo com pesquisas científicas nacionais e internacionais,  seu desenvolvimento foi baseado na seguintes estratégias.

Estimulação cerebral: os participantes, a cada encontro, fazem treinamentos de memória, atenção, raciocínio ou planejamento. Em cada reunião é dedicado um tempo para alguns depoimentos sobre os benefícios das estratégias aplicadas na vida diária e são fornecidos exercícios para serem realizados em casa.

Educação em saúde cerebral: além de aprender como o cérebro funciona, serão convidados a vigiar sua própria saúde cerebral através dos conhecimentos adquiridos sobre hábitos saudáveis, alimentação, atividade física, controle de doenças e sintomas emocionais que afetam o cérebro.

Grupo Intergeracional: o trabalho em grupo de adultos e idosos proporciona sentimentos positivos através da convivência solidária entre as gerações.

Equipe Multidisciplinar: através de aulas expositivas interativas, apresentam a importância de uma alimentação saudável, uma agradável noite de sono, inserção de atividade física na vida diária, técnicas de relaxamento para minimizar sintomas ansiosos e depressivos e o perigo de certas interações medicamentosas e de quedas.

Também são discutidas várias doenças que afetam a memória como: Diabetes, Hipertensão Arterial, Depressão, Ansiedade, Cardiopatias, Distúrbios do Sono e Doença de Alzheimer.

Os profissionais responsáveis pelos encontros são: Médicos Geriatras, Neuropsicóloga, Terapeuta Cognitiva-Comportamental, Gerontóloga, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudióloga e Farmacêutica.

 

COORDENADORES NA MÍDIA

A coordenação do Programa Cérebro Ativo participou do Globo Repórter. Clique abaixo e confira a matéria:

Estímulos deixam cérebro mais ativo e mantêm órgão sa​udável a vida toda.​​​


 

​​​​​​​

​Fale conosco: 0800 730 2211