Portal IEP I Simpósio de Estomaterapia do Hospital Sírio-Libanês: A Evidência Científica como Base de Atuação do Especialista

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal

Histórico de Compra | Pós-Graduação

Acesse
Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

I Simpósio de Estomaterapia do Hospital Sírio-Libanês: A Evidência Científica como Base de Atuação do Especialista

Teoria: 31 de Outubro de 2022
Prática: 01 de Novembro de 2022

O I Simpósio de Estomaterapia do Hospital Sírio-libanês busca através de uma ampla discussão promover a reflexão sobre a importância da evidência científica como base de atuação do especialista. Uma ótima oportunidade para troca de experiências com estomaterapeutas renomados. No evento serão abordados temas como a Redução de lesão por pressão do paciente crítico, Consenso Brasileiro do Paciente estomizado, Falha terapêutica em feridas, bem como conteúdos adicionais que versam sobre habilidades adquiridas não abordadas na pós-graduação.

Objetivo:

O Simpósio tem como objetivo unir diferentes profissionais, convidados renomados e referência na área da estomaterapia. Estes, terão a oportunidade de networking, compartilhar suas experiências a respeito da prática de cuidados, baseado nas melhores evidências cientificas e nos melhores resultados clínicos.

Principais Temas​:

  • Como escolher uma prática à luz das evidências científicas;
  • Redução de lesão por pressão: a experiência do hospital sírio libanês;
  • Atualizações em manejo de estomias e complicações;
  • falha terapêutica em feridas: e agora;

Diferenciais:

O evento irá proporcionar uma oportunidade única para que os profissionais envolvidos no atendimento de pacientes com feridas, estomas e incontinência estejam munidos de conhecimentos científicos atualizados, bem como permitir a troca de experiências na atuação clínica e compartilhar casos de sucesso. Os temas e palestrantes foram minunciosamente escolhidos de maneira a apresentarem importância na prática clínica contando com a ampla experiência desses profissionais.

Público-alvo:

Enfermeiros especialistas ou não, estudantes e demais profissionais da área da saúde que tenham interesse sobre a temática.

Mini Curso:

O Minicurso de Terapia por Pressão Negativa (TPN) tem por objetivo abordar os conceitos relacionados a terapia e demonstrar de forma prática algumas das técnicas de aplicação, assim como a monitorização diária do cuidado. Desta forma, o profissional que deseja fazer uso desta terapia (TPN) poderá aproveitar de seus grandes benefícios já comprovados na literatura e conseguirá sentir-se mais seguro tanto na indicação quanto na condução dos casos obtendo, assim melhores resultados no tratamento de feridas. Serão abordados também condutas especiais em casos mais complexos.

Coordenadora e docente do curso de pós-graduação de Gestão da Qualidade e Segurança em Saúde do Hospital Sírio-Libanês.

Mini Curso de Gestão da qualidade e segurança do paciente aplicado às áreas de Estomaterapia:

Com Aline Ramalho, Paula Freitas e Priscila Delgado

O mini curso abordará ferramentas de qualidade e sua aplicabilidade para as áreas de interesse do estomaterapeuta. Abrangerá fundamentos para construção de um projeto de melhoria, Indicadores assistenciais em estomaterapia e Análise de causa raiz em eventos adversos relacionados a pele (principalmente lesões por pressão).

Você terá oportunidade de aprender sobre como fazemos no HSL e se aproximar dos processos voltados para segurança do paciente no que tange ao cuidado em Estomaterapia. Através de uma abordagem teórico-prática iremos compartilhar nossos conhecimentos, estratégias e bases científicas para aprimoramento da qualidade do cuidado.

​​

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Dúvidas e informações
0800 729 1716

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados