​​​​​​​​​Pós-Graduação Lato Sensu

A pós-graduação Lato Sensu do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa tem como objetivo desenvolver as competências, habilidades e os conhecimentos necessários para que os profissionais possam atuar e se destacar no mercado de trabalho em suas especialidades.

Os programas utilizam metodologias híbrid​as de aprendizagem e tecnologias educacionais que melhor se adaptam a cada programa. Isso faz com que o profissional esteja cada vez mais preparado para os desafios das áreas da saúde e da ciência, que estão em constante transformação e exigem atualização contínua. Ao ter contato com os conteúdos teóricos, interações virtuais, simulações, atividades práticas e experiências em campo, o aluno também tem chances de aumentar suas oportunidades e seu networking.

Toda a programação é apoiada por uma infraestrutura moderna e de alta tecnologia, contando com uma plataforma educacional totalmente interativa e mobile, além da coordenação e participação direta de profissionais renomados do Sírio-Libanês e do mercado em todas as atividades acadêmicas.

 

Clique no vídeo e saida mais sobre Processo Seletivo da Pós-Graduação Sírio-Libanês 2019 


Residência

 

O Hospital Sírio Libanês é reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência no segmento hospitalar principalmente em razão da grande capacidade de incorporação de novos conhecimentos científicos e de modernos e avançados recursos tecnológicos voltados à área de saúde, aplicados por uma equipe multiprofissional em constante transformação, altamente qualificada que tem como princípios a qualidade, segurança e humanização na relação médico-paciente.

O Programa de Residência do Hospital Sírio-Libanês iniciou em 1995, com as especialidades médicas nas áreas de radiologia, patologia e endoscopia. A partir de 2011, com o objetivo de buscar a prática da integralidade na assistência à saúde, deu-se início ao programa de residência para outros profissionais da saúde! Atualmente, o programa de residência é destinado tanto aos médicos como a outros profissionais da saúde, em caráter de esp​ecialização, com características de aprofundamento técnico-científico decorrentes da prática em serviço e de orientações teóricas e práticas simuladas com supervisão e tutoria de equipes especializadas. Os Programas de Residência oferecidos contemplam as áreas: Médica, Multiprofissional, Uniprofissional, além da oferta do Ano adicional e Especialização Médica.

        ​​​

Clique no vídeo e assista Processo Seletivo Residência Sírio-Libanês 2019

 
 
 

Clique no vídeo e assista a recepção dos novos residentes - Residência Sírio-Libanês 2017

 
 
 

Ano Adicional 

Visando o aprimoramento do conhecimento e das habilidades técnicas do Médico Residente na própria especialidade ou nas áreas de atuação da especialidade médica, o Hospital Sírio-Libanês oferece três programas de Ano Adicional aos médicos que concluíram sua residência de 2 anos e desejam ampliar suas capacidades cognitivas e de habilidades na especialidade ou em uma área de atuação da especialidade. A especialidade médica ou áreas de atuação do programa deve fazer parte da relação de especialidades e áreas de atuação médicas aprovadas e publicadas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM Nº 2.149, de 3 de agosto de 2016).

Conheça também

Especialização Médica 

Esta modalidade refere-se a um programa de pós graduação Lato Sensu em regime de dedicação integral com duração de 01 a 02 anos, caracterizada por treinamento em serviço, por reconhecer o “padrão ouro” da especialização médica neste formato. Os programas nesta modalidade visam promover uma subespecialização formal, para um mercado com crescente demanda de profissionais em subespecialidades de excelência no HSL.