Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Aperfeiçoamento em Medicina de Família e Comunidade

O Curso de Aperfeiçoamento em Medicina de Família e Comunidade é ministrado pelo Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e tem como objetivo formar profis​​sionais na área e possui carga horária total de 180 horas.

 

Destaques:

• Transmitir as particularidades da atuação no ambiente de atenção primária à saúde com ênfase na a​tuação do especialista em medicina de família e comunidade.
• Destacar e fornecer conhecimentos acerca de temas centrais essenciais para a prática clínica destes profissionais: gestão da clínica, habilidades de comunicação, registro clínico ambulatorial e epidemiologia clínica.
• Delimitar o campo de conhecimentos em Medicina de Família e Comunidade como constituinte de um conjunto de saberes médicos próprio e específico dentro da medicina, que tem como ponto de partida a pessoa e não os sistemas, órgãos ou doenças, como as demais especialidades médicas.
• Difundir conhecimentos técnicos sobre o manejo de situações e problemas comuns no âmbito da atenção primária à saúde de forma crítica e a partir das melhores evidências científicas da atualidade.
• Guiar profissionais na aquisição das competências almejadas à atuação de excelência em atenção primária à saúde. 

​​​​​​​
​Fale conosco:

processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211