Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva

Aprenda a cirurgia urológica minimamente invasiva na prática

O curso propicia informações e treinamento dando ênfase aos conhecimentos multidisciplinares que abrangem, entre outros, anatomia, fisiopatologia, imagenologia e oncologia; acrescidos de aspectos ergonômicos e detalhes de reparos e planos de dissecção anatômicos. 

O programa tem como material didático o livro “Cirurgia Urológica Laparoscópica e Assistida por Robô”, referencial para os médicos, publicado pelo IEP  e é organizado de forma modular para que o participante tenha contato com as técnicas de forma gradual, progressiva e mais duradoura. O aluno irá aprender a cirurgia urológica na prática, manusear equipamentos de alta tecnologia e acompanhar procedimentos ao vivo e em vídeo, além de interagir com renomados especialistas da área durante todo o tempo. Tudo isso aliado a consistente base teórica.

O curso é destinado a urologistas com experiência em cirurgias laparoscópicas. Ao final, o participante irá agregar técnicas minimamente invasivas, em especial a videolaparoscopia, ao exercício de suas atividades profissionais.

 

Destaques:

• Intenso treinamento prático hands on com contato próximo a renomados especialistas que demonstram procedimentos laparoscópicos complexos da especialidade (como eu faço)
• Manuseio de instrumentos e equipamentos de alta tecnologia, em pequenos grupos, com experientes monitores
• Indicações e limitações da cirurgia videolaparoscópica – como contornar dificuldades e complicações
• Acompanhamento de procedimentos ao vivo e em sessões de vídeo
• Discussão de casos e troca de experiências com a equipe cirúrgica do Hospital Sírio-Libanês
• Abordagem em Medicina baseada em evidências, auxiliando na pesquisa, análise e redação de artigos científicos

 

 ​​​​​​​​