Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Enfermagem em Endoscopia Digestiva

​Amplie suas oportunidades em uma nova área de atuação

Pioneiro em Endoscopia Digestiva, o Hospital Sírio-Libanês traz ao enfermeiro uma visão integrada, multidisciplinar e abrangente do procedimento. O curso nasce da solicitação de médicos e enfermeiros em se especializar e integrar as técnicas, e aborda todos os aspectos dos procedimentos endoscópicos diagnósticos e terapêuticos do trato gastroinstestinal, do mais simples ao mais complexo, inclusive a redução de custos sem abrir mão da excelência no cuidado ao paciente.


O programa inclui simulações práticas que antecipam as situações encontradas no exercício da profissão. O aluno irá praticar no centro de treinamento (2/3 do curso é voltado à prática), manusear equipamentos de alta tecnologia e fará estágio no Hospital Sírio-Libanês, além de interagir com especialistas da área durante todo o tempo. Tudo isso aliado a consistente base teórica.

O curso é destinado a enfermeiros que desejam atuar na área de endoscopia digestiva ou que já atuam e procuram aprofundar seus  conhecimentos. Ao final, o participante terá uma nova área de atuação ou reciclagem na área em que já atua, ampliando a qualidade da sua prática.

Destaques:

• Estágio observacional supervisionado (envolvendo também a área de limpeza e desinfecção e acompanhamento de preparo da colonoscopia)
• Intenso treinamento prático hands on com contato próximo a renomados especialistas que demonstram o procedimento (como eu faço)
• Manuseio de instrumentos e equipamentos de vanguarda, que trazem tendências e inovações da especialidade muitas vezes ainda não disseminadas no mercado
• Manipulação dentro do procedimento, dos mais simples aos mais complexos
• Visão abrangente: assistencial, operacional e estrutural (agendamento de exames, tipos de recuperação, sedação, treinamento para a equipe, recursos materiais, entre outros)
• Integração com os alunos da Pós-graduação de Endoscopia, possibilitando uma simulação realista do campo de trabalho
• Parceria com o Instituto Cochrane do Brasil, auxiliando na pesquisa, na análise e na redação de artigos científicos.​

​​​​​​​​​