Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização Anestesia e Terapia Intensiva Pediátrica

O programa de Especialização em Anestesia e Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Sírio-Libanês foi constituído por atividades práticas no centro-cirúrgico e na unidade de terapia intensiva pediátrica, permitindo que os alunos possam vivenciar experiencias inovadoras e transformadoras capazes de influenciar a realidade no cuidado dos pacientes nas unidades de Centro Cirúrgico e Terapia Intensiva pediátrica. Para melhorar ainda mais o desempenho acadêmico dos alunos de especialização foram implementadas atividades com discussões de casos clínicos, discussões de avaliações pré-anestésicas, cenários simulados, avaliações objetivas trimestrais, discussão semanal de artigos científicos e vivencias práticas em hospitais parceiros.

Os alunos do curso de especialização em Anestesia e Terapia Intensiva Pediátrica que optam por essa especialidade, dividem o tempo entre a participação em procedimentos cirúrgicos, avaliação de pacientes e tratamentos para controle da dor em enfermarias e UTI. Também há a opção de trabalhar em equipes cirúrgicas específicas, que normalmente são montadas por cirurgiões conceituados, para que haja maior sintonia entre os membros da equipe.

Este é um desafiador que abre as possibilidades para transformação da saúde e da vida dos pacientes cirúrgicos e nas unidades de terapia intensiva.

Diferenciais:
Ter em seu escopo de atividades uma estrutura de formação abrangente focada na capacitação de profissionais frente as cirurgias, anestesiologia e unidade de Terapia intensiva pediátrica.

Perfil do Egresso:
O egresso do curso de Especialização em Anestesia e Terapia Intensiva Pediátrica deverá ao final do curso:
· ter desenvolvido competências para lidar com casos complexos pediatricos, clínicos e cirúrgicos dentro dos preceitos éticos;
· ter passado por estágios observacionais e práticos em anestesia e terapia intensiva pediátrica;
· praticado em workshops situações de desafio de sequencia rápida de intubação e na  ventilação mecânica de pacientes pediátricos;
· praticado em workshops uso de ultrassom como ferramenta diagnóstica e na prática de anestesia regional;
· ter desenvolvido habilidade de comunicação coma a criança, família e equipe multiprofissional em situação difícil;
· ser capacitado para o PALS;
· saber lidar com via aérea difícil pediátricas;
· ter desenvolvido habilidade para atuar com qualidade e segurança junto à criança e família com doença cardiaca, pulmonar, neurológica, renal, abdominal e oncológica.

 

 ​​​​​​​

​​
Fale conosco:
processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211