Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização em Cuidados Integrativos

​​ 

Celebrando os 10 anos do Núcleo de Cuidados Integrativos, o Sírio-Libanês está promovendo o Curso de especialização em Cuidados integrativos, focado em um dos princípios essenciais desse hospital: Cuidar! Essa especialização contempla a crescente presença das abordagens integrativas ao redor do mundo nos dias de hoje, em instituições de saúde públicas e privadas.

Serviços integrativos estruturados em diversos formatos vêm restaurando o cuidado, a noção de integralidade e a preservação da saúde como princípios fundamentais da atenção ao ser humano, em contraponto a uma tendência das práticas de saúde focadas mais na cura de doenças e o alívio de sintomas, e menos na promoção da saúde e no cuidado com a pessoa em sua integralidade. 

O Núcleo de Cuidados Integrativos é uma iniciativa do Sírio-Libanês  que contribui com a humanização do atendimento oferecido à pacientes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e colaboradores desde sua  criação.
 

Objetivo Geral​
 Instrumentalizar o profissional para uma prática consciente e responsável, capaz de unir na jornada do paciente, o atendimento à doença, e o cuidado com a pessoa e sua integralidade.

 Público-Alvo
Profissionais de saúde e praticantes da área integrativa, que possuam graduação superior.

 Diferencial
O programa do curso contempla diversos modos de aprendizagem que desenvolvem competências e habilidades em cuidados integrativos, passando por técnicas imersivas, criativas e o E-portfólio (registro do desenvolvimento pessoal de ​cada aluno ao longo da formação), além de estimular o pensamento crítico e estratégico necessários para auxiliar os serviços de saúde no enfrentamento dos diversos desafios do século XXI. 

clique no vídeo e saiba mais sobre a Especialização em Cuidados Integrativos

​ ​

 

 

Fale conosco:
processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211