Inscreva-se

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização em Cuidados Paliativos Adulto - Brasília

 

Especialmente no que diz respeito ao Cuidado com a saúde, os Cuidados Paliativos vêm adquirindo relevante importância em áreas como a medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, fonoaudiologia, serviço social, entre outras, uma vez que modernas técnicas e intervenções terapêuticas têm modificado a história natural de inúmeras doenças, trazendo à tona novos questionamentos éticos e envolvendo conceitos como dignidade e qualidade de vida.

Atualmente os Cuidados Paliativos são reconhecidos como um diferencial de qualidade dos serviços de saúde, que têm procurado adequar a sua assistência a esta nova demanda. No entanto, poucos profissionais têm formação para lidar com a natureza multidimensional do sofrimento humano diante de uma doença grave.

Essa formação abrange aspectos diversos, como o desenvolvimento de conhecimentos para manejar os diversos sintomas físicos, psíquicos, sociais e espirituais do sofrimento decorrente da doença ou do tratamento. Mas ainda, deve incluir o desenvolvimento de habilidades de comunicação para que o profissional possa oferecer o melhor atendimento ao paciente e sua família, o aprendizado para trabalhar em equipe e dar a devida atenção aos riscos ocupacionais a que está disposto, como a fadiga por compaixão ou Síndrome de Burnout.

As estratégias pedagógicas foram escolhidas em função das evidências educacionais que atribuem a essas estratégias maior probabilidade de retenção e significado do conhecimento adquirido.

 

Público-alvo:

A especialização é destinada a médicos e o aperfeiçoamento a profissionais não médicos da área da saúde

Diferenciais:

  • Docentes do Corpo Clínico do Hospital Sírio Libanês;
  • Aulas Teóricas com discussão de casos em pequenos grupos, trazendo casos da vivência da equipe dentro dos atendimentos no hospital.
  • Atividades práticas por meio de simulação (Role Play).

Perfil do Egresso:

Ao final, o participante estará apto a aplicar as habilidades adquiridas no cuidado

ao paciente em Cuidados Paliativos.

CONHEÇA TAMBÉM -Aperfeiçoamento Cuidados Paliativos - Adulto- Brasília  o curso de aperfeiçoamento que é destinado aos profissionais de saúde