Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização em Farmácia Clínica no Cuidado ao Paciente Crítico

Com o objetivo principal na formação de farmacêuticos especialistas no Cuidado ao Paciente Crítico que associem o conhecimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva, valores éticos e humanização, o curso de Pós-Graduação terá como princípio a aprendizagem significativa. Na qual, as pessoas constroem o conhecimento a partir do que já se conhece e a nova informação do que se deseja conhecer. 

Ao considerar a aprendizagem significativa como princípio, o curso foi planejado com o emprego de aulas com conteúdo técnico científico seguidos de casos clínicos que sejam capazes de conectar as experiências prévias do aluno e a capacidade de resolução de problemas. O corpo Docente conta com profissionais Médicos, Farmacêuticos, Enfermeiros e Fisioterapeutas de modo a construir o cuidado integrado ao paciente crítico.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é, dentro do hospital, o local onde estão os pacientes mais graves e com comorbidades e deste modo maior morbidade.  A possibilidade de eventos adversos e a necessidade de apoio aos profissionais de saúde é fundamental para garantir a segurança do paciente que possui uma farmacoterapêutica complexa. 

 

Objetivo:
Contribuir para a capacitação de farmacêuticos especialistas no Cuidado ao Paciente Crítico que associem o conhecimento técnico-científico, capacidade crítico-reflexiva, valores éticos, e habilidades no reconhecimento dos aspectos sociais do paciente crítico no cuidado aos indivíduos e famílias de pacientes internados na terapia intensiva.​


 

​​​​​​​