Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva

As afecções ginecológicas podem ser perigosas e possuem alta prevalência, atingindo grande parte da população feminina havendo necessidade de diagnóstico e  tratamento precoces e adequados. No Brasil estima-se que há uma ocorrência de aproximadamente 30.000 novos casos por ano de câncer de colo uterino, corpo e ovário. Esses tumores são responsáveis por pelo menos 10% de todas as neoplasias malignas nas mulheres brasileiras, com exceção do câncer de pele. A abordagem das neoplasias ginecológicas é complexa e ampla compreendendo ações preventivas, diagnósticas e terapêuticas que podem ser realizadas por médicos generalistas, ginecologistas e obstetras e outros especialistas, mas envolvem procedimentos de alta complexidade que demandam conhecimentos e habilidades específicos. Novas tecnologias são incorporadas constantemente aos protocolos de maneira cada vez mais rápida,  havendo necessidade constante de atualização dos profissionais sobre novas técnicas,  métodos e substâncias tanto para o diagnóstico, como para o tratamento,  sendo assim o Curso de Especialização em Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Sírio Libanês, tem como objetivo capacitar o profissional nesta área altamente especializada, trazendo as melhores e atuais práticas,  tecnologias e discussões sobre o tema para qualificar cada vez mais o serviço de atendimento à saúde da mulher.

O programa está organizado em módulos com conteúdos de base científica, comportamental  e habilidades práticas básicas e avançadas que acontecem no centro de treinamento com modelos experimentais vivos e “pelvic trainers”.
Contando ainda com a presença de renomados profissionais do corpo clínico do hospital e do Brasil de destaque na especialidade.

Objetivo Geral

Qualificar profissionais na área da Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva com consistente base teórica, prática e científica.

Público-Alvo

Médicos com especialização e/ou residência em Ginecologia ou em cirurgia Geral com interesse no desenvolvimento das competências cirúrgicas relacionadas às doenças do trata genital feminino, incluindo neoplasias malignas.

 Diferencial

• Curso único em seu formato no país.
• Contato com os mais avançados  protocolos, técnicas e equipamentos para abordagem da paciente ginecológica oncológica.
• Aulas práticas intensivas em Centro de Treinamento com simuladores pelvic e in vivo.


 

clique no vídeo e saiba mais sobre a Especialização em Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva

​​​​

​​​​​​​
​​
Fale conosco:

processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211​