Encerradas

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Cardiologia

 Acompanhe o Processo Seletivo - clique aqui

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês proporciona ao programa de residência médica em cardiologia estrutura de qualidade e proximidade com a coordenadoria do programa, consolidando a excelência do trabalho.
 

 

Objetivos:
O programa de residência médica em cardiologia do Hospital Sírio-Libanês tem por objetivo proporcionar ao médico residente atuar na área da cardiologia com base no tripé capacitação, conhecimento e atitude. Esse modelo de educação médica é aplicado nas atividades assistenciais, de ensino e pesquisa rotineiramente em cada estágio da residência de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Na área assistencial, os residentes participam de atividades ambulatoriais na área da cardiologia geral e pediátrica, unidades de terapia intensiva (Unidade Crítica Cardiológica, Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica e Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca), Emergências e Métodos Diagnósticos (Métodos gráficos, Ecocardiografia, Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica).

As atividades de ensino são realizadas diariamente através de seminários apresentados pelos residentes, aulas e reuniões clínico-científicas.

A pesquisa clínica está inserida no contexto da residência e possui todo suporte necessário do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da instituição.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês proporciona ao programa de residência médica em cardiologia estrutura de qualidade e proximidade com a coordenadoria do programa, consolidando a excelência do trabalho.​

​​​​​​​
​ ​

Fale conosco:
Telefones: 0800 730 2211
residencias@hsl.org.br