Portal IEP Especialização em Cuidados ao Paciente com Dor e Intervencionismo Básico – São Paulo

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal

Histórico de Compra | Pós-Graduação

Acesse

Especialização em Cuidados ao Paciente com Dor e Intervencionismo Básico – São Paulo

Inscrições até:

06/02​/2022

Taxa de inscrição:

R$ 50.00

Início das aulas:

10/03/2022

Duração:

12 Meses

Modalidade:

Presencial

O curso de Cuidados ao Paciente com Dor e Intervencionismo Básico tem a desafiadora responsabilidade de capacitar profissionais para o atendimento e o alívio da dor, além de preencher uma lacuna de construção de conhecimento nesta área. A natureza multidimensional da dor e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para esse cuidado trazem novos paradigmas a serem enfrentados por profissionais e serviços.

A abordagem pedagógica construtivista e a utilização de metodologias ativas de aprendizagem foram escolhidas em função das evidências educacionais que atribuem a essas estratégias maior probabilidade de retenção e do conhecimento adquirido. Nesse sentido, estaremos utilizando a aprendizagem baseada em problemas e um programa de desenvolvimento de habilidades profissionais.

A elaboração deste curso conta com um repertório relevante de conhecimentos e uma organização cuidadosa na autoria das atividades educacionais, na formação de facilitadores e na seleção de especialistas em dor para a construção do perfil de competência e padrões de excelência no cuidado.

A parte de Intervencionismo Básico em Dor abordará os avanços mais recentes no diagnóstico e no tratamento de condições de dor aguda e crônica decorrentes das doenças degenerativas, neurológicas e oncológicas.

Objetivo Geral:

Promover a especialização de profissionais da área da saúde para desenvolver capacidades para o cuidado (diagnóstico e tratamento) aos pacientes com dores aguda e crônica.

Objetivos Específicos:

  • Identificação do cuidado com a dor como uma necessidade de saúde das pessoas;
  • Definição de um perfil de competências para o cuidado ao paciente com dor.

Diferenciais:

  • ​Docentes do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês;
  • Atividades educacionais baseadas em atuação profissional real, com pacientes portadores de patologias submetidos a diversos procedimentos no ambulatório de dor crônica e acompanhamento de professores especialistas;
  • Aulas teóricas com discussão de casos em pequenos grupos, trazendo casos da vivência da equipe dentro dos atendimentos no hospital;
  • Discussões em pequenos grupos, com participações de coordenadores;
  • Estágio observacional, onde o aluno acompanha diretamente o atendimento do paciente com dor;
  • Enfoque às dores aguda, crônica, câncer e cuidados paliativos;
  • Consultorias com especialistas on-line, por meio da sala de aula virtual, você poderá compartilhar práticas e análises uma melhor compreensão para as questões levantadas ao longo do curso;​
  • Treinamento de habilidades práticas para contato com procedimentos intervencionistas.
  • Oficina de estações simuladas para bloqueios guiados por ultrassonografia em modelos vivos;
  • Estações práticas para procedimentos invasivos avançados e cirúrgicos em peças anatômicas preservadas por técnica que garantem textura e mobilidade, especialmente preparadas e referenciadas para os procedimentos de cada um dos módulos, guiados por fluoroscopia;
  • Estações para bloqueios em simuladores apropriados para treinamento com agulhas por fluoroscopia e ultrassonografia em bloqueios para tratamento das doenças da coluna vertebral.
  • Carga Horária Total:  584 horas ( dor + intervenção).

Cursos Relacionados:

Atendimento Whatsapp

Atendimento Whatsapp

Fale Conosco:

E-mail: processo.seletivopos@hsl.org.br

Telefone: 0800 730 2211​​

​​​

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Secretaria acadêmica
+55 (11) 3394-4771 / 3394-4772

Dúvidas e informações
0800 730 2211

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados