Portal IEP Especialização em Farmácia Clínica no Cuidado ao Paciente Crítico

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal

Histórico de Compra | Pós-Graduação

Acesse

Seja lembrado deste curso.

Enviar

Recorrência

Datas nas quais existem programação para o curso.

Especialização em Farmácia Clínica no Cuidado ao Paciente Crítico

​​​

​​

​Inscrições até:

06​/03​/2022

Taxa de inscrição:

R$ 50.00

Início das aulas:

11 e 12/03/2022​

Duração:

15​ Meses

Modalidade:

Presencial

​​

A Unidade de Terapia Intensiva é, dentro do ambiente hospitalar, o local onde encontramos os pacientes críticos, com um maior número de comorbidades e maior mortalidade. Consequentemente, são necessários tratamentos mais complexos e completos, com necessidade de atuação de uma equipe multiprofissional altamente capacitada, a fim de garantir o cuidado assistencial adequado e a segurança do paciente.

Apesar de o farmacêutico clínico estar inserido cada vez mais neste cenário, a formação atual do farmacêutico no Brasil não tem sido capaz de atender às demandas da atuação clínica regulamentada na RDC 585/2013 (CFF). Em 2019, a RDC 675 (CFF) regulamentou a atuação clínica em unidade de terapia intensiva, fortalecendo a necessidade de especialização de farmacêuticos no cuidado ao paciente crítico.

Ao considerar esse cenário, organizamos o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Farmácia Clínica no Cuidado ao Paciente Crítico, que possui como objetivo principal a formação de farmacêuticos especialistas que associem o conhecimento técnico-científico com as habilidades práticas-comportamentais necessárias no dia a dia da terapia intensiva. Para tanto, o aluno terá a possibilidade de concretizar o aprendizado durante o estágio observacional no serviço de farmácia clínica do Hospital Sírio-Libanês.

Este curso tem como princípio aulas de conteúdo técnico-científico com foco na fisiopatologia das principais doenças ministradas por médicos, associadas a aulas de farmácia clínica aplicada ministradas por farmacêuticos com vasta experiência em UTI, complementadas com casos clínicos e simulações realistas capazes de reproduzir a realidade da terapia intensiva dentro da sala de aula. Além de médicos e farmacêuticos, o corpo docente conta com profissionais enfermeiros e fisioterapeutas, de modo a construir o cuidado integrado ao paciente crítico.

Objetivo Geral:

Contribuir para a capacitação de farmacêuticos especialistas no Cuidado ao Paciente Crítico que associem o conhecimento técnico-científico com as habilidades práticas-comportamentais necessárias no dia a dia da terapia intensiva.

Diferenciais

  • Corpo docente com vivência clínica na área de terapia intensiva;
  • Corpo docente multiprofissional (farmacêuticos, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas);
  • Casos clínicos e simulação realista que possibilitarão a implementação dos conteúdos discutidos na teoria;
  • Estágio observacional no serviço de farmácia clínica do Hospital Sírio-Libanês;
  • Unidades curriculares divididas por sistema orgânico;
  • Oficinas de habilidades comportamentais (soft skills).

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Dúvidas e informações
0800 729 1716

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados