Portal IEP Especialização Médica - PET/CT e SPECT/CT

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal

Histórico de Compra | Pós-Graduação

Acesse

Especialização Médica - PET/CT e SPECT/CT

Inscrições até:

12/12/2021

Taxa de inscrição:

R$ 50.00

Início das aulas:

02/03/2022

Duração:

12 Meses

Modalidade:

Presencial


​​Sobre o curso:

O programa de especialização em regime de residência médica em PET/CT E SPECT/CT (R4) do Hospital Sírio-Libanês foi instituído com a intenção de complementar a formação de médicos nucleares nos chamados “métodos híbridos” de imagem molecular e medicina nuclear. Com 1 ano de duração, pretende-se formar um profissional completamente integrado aos métodos seccionais em radiologia e diagnóstico por imagem associados aos métodos de medicina nuclear, particularmente a tomografia computadorizada. Pretende-se também refinar conceitos relativos ao uso dos mais modernos métodos de terapia com radioisótopos associada aos métodos diagnósticos da especialidade (“teranóstico”).

Dentre os objetivos centrais do programa, destacam-se o auxílio à equipe de tecnólogos e biomédicos no preparo do paciente e aquisição de imagens, confecção de laudos, liberação de exames com assistentes, apresentação de artigos e casos com o grupo da especialidade e participação em reuniões multidisciplinares, particularmente do Centro de Oncologia.

Objetivos:

Ao final do programa os médicos formados devem ser capazes de dominar de forma segura e aprofundada os fundamentos e técnicas relativos aos exames de tomografia por emissão de pósitrons e tomografia por emissão de fóton único acopladas à tomografia computadorizada por raios-X (PET-CT e SPECT-CT), as chamadas “metodologias híbridas”, sendo capazes de confeccionar laudos dessas metodologias de forma independente, segura e aprofundada. Os médicos devem ainda desenvolver senso crítico e independência suficientes para prosseguir se aprimorando de forma adequada no mercado profissional, com obediência irrestrita às normas éticas e do método científico.

Diferenciais:

  • Atividades práticas em métodos híbridos (medicina nuclear + radiologia) com equipe de médicos experientes subespecialistas em ambas especialidades, ou ainda duplo titulados, com visão integrada dos métodos, o que inova na visão da especialidade, que classicamente era totalmente desmembrada da especialidade correlata de radiologia e diagnóstico por imagem.
  • Integração e estágios opcionais na radiologia para médicos nucleares.
  • Possibilidade de entrar em contato com métodos de imagem e estágio em terapias com radioisótopos com ampla gama de possibilidades em ambiente privado, que em geral são de acesso restrito no sistema único de saúde, onde acontece a maioria dos programas básicos de residência.
  • Possibilidade de participar de reuniões multidisciplinares do centro de oncologia do HSL.

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Dúvidas e informações
0800 729 1716

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados