Portal IEP Especialização em Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva

Acesse o login com o seu CPF e senha

Acessar o portal
Inscreva-se

Especialização em Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva


As afecções ginecológicas podem ser perigosas e possuem alta prevalência, atingindo grande parte da população  feminina havendo necessidade de diagnóstico e tratamento precoces e adequados. No Brasil estima-se que há uma ocorrência de aproximadamente 30.000 novos casos por ano de câncer de colo uterino, corpo e ovário. Esses  tumores são responsáveis por pelo menos 10% de todas as neoplasias malignas nas mulheres brasileiras, com exceção do câncer de pele. A abordagem das neoplasias ginecológicas é complexa e ampla compreendendo ações  preventivas, diagnósticas e terapêuticas que podem ser realizadas por médicos generalistas, ginecologistas e  obstetras e outros especialistas, mas envolvem procedimentos de alta complexidade que demandam conhecimentos  e habilidades específicos.

Novas tecnologias são incorporadas constantemente aos protocolos de maneira cada vez  mais rápida, havendo necessidade constante de atualização dos profissionais sobre novas técnicas, métodos e  substâncias tanto para o diagnóstico, como para o tratamento, sendo assim o Curso de Especialização em  Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Sírio Libanês, tem como objetivo capacitar o  profissional nesta área altamente especializada, trazendo as melhores e atuais práticas, tecnologias e discussões  sobre o tema para qualificar cada vez mais o serviço de atendimento à saúde da mulher. 

O programa está organizado em módulos com conteúdos de base científica, comportamental e habilidades práticas  básicas e avançadas que acontecem no centro de treinamento com modelos experimentais vivos e “pelvic trainers”, contando ainda com a presença de renomados profissionais do corpo clínico do hospital e do Brasil de destaque na  especialidade.

Objetivos:

Geral: 

Qualificar profissionais na área da Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva com consistente base  teórica, prática e científica.


Específicos: 

  • Ser capaz de identificar procedimentos diagnósticos e cirúrgicos nas patologias ginecológicas a serem realizados  por via laparoscópica. 

  • Ser capaz de realizar procedimentos cirúrgicos laparoscópicos de pequeno e médio porte. Realizar treinamento prático básico e avançado em cirurgia laparoscópica e histeroscópica em ginecologia e suas  aplicações na prática clínica. 

  • Desenvolver e organizar os conhecimentos para direcionar o diagnóstico preciso para instituição de terapêutica  adequada. 

  • Introduzir novos conceitos na abordagem da ginecologia oncológica. 

  • Ampliar o conceito do relacionamento médico-paciente para as necessidades da paciente oncológica; 

  • Capacitar o profissional para que este se consolide como multiplicador de conhecimento. 

Diferenciais 
  • Contato com os mais avançados protocolos, técnicas e equipamentos para abordagem da paciente ginecológica  oncológica. 

  • Aulas práticas intensivas em Centro de Treinamento com simuladores pelvic e in vivo. 

  • 140h de Hands On

​ ​

Fale conosco:

processo.seletivopos@hsl.org.br 
Telefones: 0800 730 2211​​​


Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Secretaria acadêmica
+55 (11) 3394-4771 / 3394-4772

Dúvidas e informações
0800 730 2211

©2020 Sírio-Libanês ensino e pesquisa.
todos os direitos reservados