Skip to content

Sobre o Hospital Sírio-Libanês

Sírio-Libanês | Conviver e compartilhar

O Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde. Por meio de suas unidades de atendimento, e também por seus esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa, ajuda um número cada vez maior de brasileiros a ter uma vida melhor e mais saudável. Isso inclui os mais de 120 mil pacientes​ atendidos anualmente em suas instalações e também cidadãos que se beneficiam da cooperação público-p​rivada​, dos projetos de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e do conhecimento médico disseminado em seus programas de formação.

Contamos atualmente com três unidades em São Paulo – um hospital completo na região da Bela Vista, uma unidade de medicina diagnóstica nos Jardins e uma unidade no Itaim com hospital-dia, medicina diagnóstica, centro de oncologia e check-up. Em Brasília, são dois centros de oncologia, um centro de diagnóstico e um hospital completo, inaugurado em fevereiro de 2019.

Estrutura e serviços

A humanização do atendimento, o pioneirismo e a excelência são as bases da atuação do Sírio-Libanês e fazem parte de sua origem. A instituição surgiu em 1921, quando um grupo de imigrantes da comunidade sírio-libanesa no Brasil se reuniu com o objetivo de criar um projeto que retribuísse a acolhida calorosa que receberam no país. Foi criada então a Sociedade Beneficente de Senhoras, entidade filantrópica até hoje mantenedora da instituição.

1565729568-sobre2