Back

Cancerologia

Cancerologia

Resultados Finais - vagas remanescentes clique aqui

 

O programa de Residência em Oncologia Clínica do Hospital Sírio-Libanês espera que o médico residente desenvolva conhecimentos e conceitos em áreas multidisciplinares que estão intrinsecamente ligadas à oncologia clínica incluindo-se as áreas de ética médica e a relação médico paciente, radioterapia, cirurgia, e pesquisa clínica. Nesta última, a ativa participação em protocolos clínicos e o desenvolvimento de estudos retrospectivos e artigos de revisão fazem parte deste programa que visa formar futuros investigadores nesta área de saúde de tamanha relevância. 

 

Objetivos:
O programa de Especialização em Oncologia Clínica do Hospital Sírio-Libanês tem por objetivo preparar o médico para exercer a especialidade de oncologia clínica tanto no âmbito prático quanto científico. Tem-se como principais intuitos a preparação do médico especializando para a prática clínica de conceitos de epidemiologia oncológica, apresentação clínica dos tumores e complicações relacionadas, métodos diagnósticos e manejo terapêutico dos tumores sólidos. Durante a especialização espera-se o desenvolvimento de conhecimentos e conceitos em áreas multidisciplinares que estão intrinsecamente ligadas a oncologia clínica incluindo-se as áreas de ética médica e a relação médico paciente, radioterapia, cirurgia, e pesquisa clínica.

 

Caderno do Programa 2018:

 


 

 

 



PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA SÍRIO-LIBANÊS 2019 - INFORMAÇÕES EM BREVE 

Atenção: Não é disponibilizada a bibliografia para as provas aplicadas no processo seletivo da Residência Sírio-Libanês, porque todo o conteúdo abordado é referente ao período da graduação.


Fale conosco:

Telefones: 0800 730 2211
residencias@hsl.org.br 

 

Supervisão
Artur Katz

Coordernação
Rodrigo Ramella Munhoz


Corpo Docente:

Artur Katz

Carlos Dzik

Caroline Chaul de Lima Barbosa

Celso Arrais Rodrigues Da Silva

Ciro Eduardo De Souza

Daniela de Freitas 

Diogo Assed Bastos

Fernanda Cunha Capareli 

Fernando da Costa Santini

Frederico Perego Costa

Gilberto De Castro Junior

Jorge Sabbaga

Marina Sahade Goncalves

Max Senna Mano

Olavo Feher

Rodrigo Munhoz

Túlio Eduardo Flesch Pfiffer

Veridiana Pires De Camargo

Yana Augusta Sarkis Novis

Vagas: 
04.
 

Duração: 
3 anos.
 

Pré-requisitos:
PRM em Clínica Médica.


teste

OK