Back

Cuidado ao Paciente Oncológico

Cuidado ao Paciente Oncológico

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas). A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal, programadas em calendário disponibilizado mensalmente e atendendo à diretriz da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde -- CNRMS -- MEC http://portal.mec.gov.br

Para o desenvolvimento acadêmico dos residentes é utilizada como base a Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que possibilita a aprendizagem significativa com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévios do estudante. Para tanto, são utilizadas ferramentas educacionais que estimulam a diversificação do processo de aprendizagem para a formação da prática profissional, como por exemplo, discussão em Pequenos Grupos, Aprendizagem Baseada em Problemas, Problematização, Práticas de Simulações, Portfólio Reflexivo, Plenárias, entre outras.


A Aprendizagem em Cenário de Prática é facilitada por preceptores (facilitadores), que auxiliam no desenvolvimento gradativo das competências profissionais necessárias para atuação no trabalho em saúde. Para tanto, a residência do Hospital Sírio-Libanês conta com as unidades do seu complexo hospitalar e de uma Rede de Instituições parceiras.

 

Objetivos:
O objetivo da residência multiprofissional é especializar profissionais da área da saúde para atenção integrada, valorizando a perspectiva biopsicossocial e ampliando o conceito e a prática da integralidade.

O programa de Residência Multiprofissional em Saúde no Cuidado ao Paciente Oncológico contará com 18 vagas, distribuídas nas áreas profissionais: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

 

 

 

Fale conosco:
Telefones: 0800 730 2211
residencias@hsl.org.br 



PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA SÍRIO-LIBANÊS 2019 

Venha fazer Residência no Hospital Sírio-Libanês

Somos uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente como um centro de excelência no segmento hospitalar, alcançada em razão de nossa capacidade de incorporar os novos conhecimentos científicos e o que existe de mais avançado em tecnologia voltada à saúde, aplicados por uma equipe multiprofissional altamente qualidade e sempre tendo como princípio a humanização na assistência e na relação médico-paciente.

Processo seletivo com abrangência nacional

1ª Fase em 8 capitais
(PROVA OBJETIVA)

 

 

Atenção: Não é disponibilizada a bibliografia para as provas aplicadas no processo seletivo da Residência Sírio-Libanês, porque todo o conteúdo abordado é referente ao período da graduação.

 

Coordenação:
Silvia de Lima Vieira
Carlos Henrique Moreira da Cunha

 

Corpo Docente:
 Adriana Zancheta Sousa Costa
 Cassia Cristina Moretto Crivelari
 Daniela Achette
 Debora C. Mantovani F. De Carvalho
 Patricia Ribeiro Fatureto
 Paula Da Silva Kioroglo Reine
 Rosangela Dos Santos
 Silmara Rodrigues Machado
 Sueli Yoshimatu Marques
• Thatiane Haller Archanjo Silva
 Thelma Glasser Marques Carreira Gomes
 Viviane Durbano Lobato
 Wanessa Cassemiro Fernandes

Vagas:
Enfermagem: 06
Farmácia: 02
Fisioterapia: 02
Nutrição: 02
Psicologia: 02

 

Duração:
2 anos.
 

Pré-requisitos:
Graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.


teste

OK