Back

Neurologia

Neurologia


 

O programa de Residência em Neurologia do Hospital Sírio-Libanês tem por objetivo preparar o médico para exercer a especialidade de Neurologia tanto no âmbito prático quanto no âmbito científico.

Durante a especialização, espera-se que o médico residente desenvolva conhecimentos e conceitos em áreas multidisciplinares que estão intrinsecamente ligadas à clínica incluindo-se as áreas de ética médica e a relação médico-paciente, neurocirurgia e pesquisa clinica. Nesta última, a ativa participação em protocolos clínicos e desenvolvimento de estudos retrospectivos e artigos de revisão fazem parte deste programa que visa formar futuros investigadores nesta área de saúde.


 

Objetivos:

* Preparação dos médicos residentes para a aplicação na prática clínica de conceitos de epidemiologia

* Apresentação clínica de afecções neurológicas, métodos diagnósticos, manejo terapêutico.

           

 
 

Caderno do Programa 2016:



Venha fazer Residência no Hospital Sírio-Libanês

Somos uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente como um centro de excelência no segmento hospitalar, alcançada em razão de nossa capacidade de incorporar os novos conhecimentos científicos e o que existe de mais avançado em tecnologia voltada à saúde, aplicados por uma equipe multiprofissional altamente qualidade e sempre tendo como princípio a humanização na assistência e na relação médico-paciente.

 


 


 

Processo seletivo com abrangência nacional

1ª Fase em 8 cidades*
(PROVA OBJETIVA)

 

 

Fale conosco:
0800 730 1110
residencias@hsl.org.br

Prof. Dr. Eduardo Genaro Mutarelli

Vagas:
03.
 

Duração:
3 anos.
 

Pré-requisitos:
Graduação em Medicina.


teste

OK