Back

Programa Enfermagem em Cardiologia

Enfermagem em Cardiologia

 

Agendamento de matrículas clique aqui

A Residência em Enfermagem em Cardiologia modalidade de pós-graduação "lato sensu" é destinada ao desenvolvimento de competências dos enfermeiros na área de cardiologia.  Está embasada nas necessidades da população e da realidade sócio sanitária do Estado de São Paulo, entendendo seu papel como referência nacional em serviços à saúde de alta complexidade e nas especialidades.

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas). A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal, programadas em calendário disponibilizado mensalmente e atendendo à diretriz da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde - CNRMS - MEC http://portal.mec.gov.br

 Para o desenvolvimento acadêmico dos residentes é utilizada como base a Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que possibilita a aprendizagem significativa com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévios do estudante. Para tanto, são utilizadas ferramentas educacionais que estimulam a diversificação do processo de aprendizagem para a formação da prática profissional, como por exemplo, discussão em Pequenos Grupos, Aprendizagem Baseada em Problemas, Problematização, Práticas de Simulações, Portfólio Reflexivo, Plenárias, entre outras.

 A Aprendizagem em Cenário de Prática é facilitada por preceptores (facilitadores), que auxiliam no desenvolvimento gradativo das competências profissionais necessárias para atuação no trabalho em saúde. Para tanto, a residência do Hospital Sírio-Libanês conta com as unidades do seu complexo hospitalar e de uma Rede de Instituições parceiras.

 

Objetivos:
Promover o desenvolvimento de atributos e competências profissionais que possibilitem aos enfermeiros formados pelo programa de residência exercer a profissão com excelência na área de cardiologia, no cuidado individual e coletivo, na gestão das pessoas, no planejamento e organização do trabalho, visando à melhoria da saúde e da qualidade de vida do indivíduo sob sua responsabilidade.

 

 

 

 



PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA SÍRIO-LIBANÊS 2019 - INFORMAÇÕES EM BREVE 

Atenção: Não é disponibilizada a bibliografia para as provas aplicadas no processo seletivo da Residência Sírio-Libanês, porque todo o conteúdo abordado é referente ao período da graduação.


Fale conosco:
Telefones: 0800 730 2211
residencias@hsl.org.br 

Luana Llagostera Sillano 
Katya Araújo Machado Saito




Corpo Docente:
 Cleide Diniz Constantino 
 Patrícia Claus Rodrigues
 Paula Ferreira Siqueira
 Natália Balestra
 Leidiane Moreira Santiago
 Monique Idler Gomes
 Jannaína Gomes de Lima
 Aline Menezes Pinheiro
 Sâmia Denadai
 Paula Ferreira Siqueira
 Aline Menezes Pinheiro
 Luana Llagostera Sillano
 Katya Araújo Machado Saito

Vagas:
08
 

Duração:
2 anos. 


Pré-requisitos:
Graduação em Enfermagem.


teste

OK