Residência

 

O Hospital Sírio Libanês é reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência no segmento hospitalar principalmente em razão da grande capacidade de incorporação de novos conhecimentos científicos e de modernos e avançados recursos tecnológicos voltados à área de saúde, aplicados por uma equipe multiprofissional em constante transformação, altamente qualificada que tem como princípios a qualidade, segurança e humanização na relação médico-paciente.

O Programa de Residência do Hospital Sírio-Libanês iniciou em 1995, com as especialidades médicas nas áreas de radiologia, patologia e endoscopia. A partir de 2011, com o objetivo de buscar a prática da integralidade na assistência à saúde, deu-se início ao programa de residência para outros profissionais da saúde! Atualmente, o programa de residência é destinado tanto aos médicos como a outros profissionais da saúde, em caráter de especialização, com características de aprofundamento técnico-científico decorrentes da prática em serviço e de orientações teóricas e práticas simuladas com supervisão e tutoria de equipes especializadas. Os Programas de Residência oferecidos contemplam as áreas: Médica, Multiprofissional, Uniprofissional, além da oferta do Ano adicional e Especialização em Regime de Residência.

 

clique no vídeo e assista a recepção dos novos residentes - Residência Sírio-Libanês 2017

Conheça também

Visando o aprimoramento do conhecimento e das habilidades técnicas do Médico Residente na própria especialidade ou nas áreas de atuação da especialidade médica, o Hospital Sírio-Libanês oferece três programas de Ano Adicional aos médicos que concluíram sua residência de 2 anos e desejam ampliar suas capacidades cognitivas e de habilidades na especialidade ou em uma área de atuação da especialidade. A especialidade médica ou áreas de atuação do programa deve fazer parte da relação de especialidades e áreas de atuação médicas aprovadas e publicadas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM Nº 2.149, de 3 de agosto de 2016).

 

Esta modalidade refere-se a um programa de pós graduação Lato Sensu em regime de dedicação integral com duração de 01 a 02 anos, caracterizada por treinamento em serviço, por reconhecer o “padrão ouro” da especialização médica neste formato. Os programas nesta modalidade visam promover uma subespecialização formal, para um mercado com crescente demanda de profissionais em subespecialidades de excelência no HSL.

Pós-Graduação Lato Sensu

A pós-graduação Lato Sensu do Hospital Sírio-Libanês,  busca despertar em cada aluno a necessidade do aprendizado contínuo, de aprimorar suas habilidades, produzir e compartilhar conhecimentos, de conhecer mais para cuidar melhor!

 

Os programas utilizam metodologias ativas híbridas de aprendizagem que melhor se adaptam a cada formação e que possibilitam ao profissional cada vez mais estar mais preparado para os desafios da área da saúde em constante transformação. Por meio de conteúdos teóricos, simulações de práticas, e experiências em campo,  permite que o aluno aumente suas oportunidades no mercado e seu networking.

 

Toda a programação é apoiada por uma infraestrutura moderna e de alta tecnologia, havendo coordenação e participação direta de profissionais renomados do Hospital Sírio-Libanês e do mercado de trabalho em todas as atividades acadêmicas.